Tudo sobre aplicativos Android

Babbel idiomas: saiba como estudar usando o app!

0

Já ouviu falar sobre a Babbel Idiomas? Essa é uma das plataformas mais populares entre os usuários que decidem aprender um idioma pela internet. Lançada em 2017, a ferramenta funciona no sistema de assinatura e possui cursos de diversas línguas, como inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, russo, entre outras. 

Mas como saber se a Babbel vale a pena? E, o mais importante, como ter certeza que vou aprender um novo idioma usando o aplicativo? Neste artigo, vamos responder essas e outras perguntas relacionadas. Além de dar dicas para quem quer aproveitar melhor os estudos online. 

Inclusive, antes de começar, também vale explicar que clientes Tim Beta têm acesso gratuito à plataforma. Então, se você usa esse plano, continue lendo e saiba mais sobre as suas funcionalidades!

O que é a Babbel Idiomas?

Em primeiro lugar, vamos explicar o que é essa ferramenta. A Babbel Idiomas é uma plataforma de aprendizagem de idiomas fundada na Alemanha em 2007, que oferece lições de 14 idiomas: alemão, espanhol, dinamarquês, italiano, sueco, inglês, norueguês, russo, polonês, indonésio, turco, holandês e francês. 

Hoje, todos os cursos são traduzidos para o português. Ou seja, você não deve ter problema para entender as lições e aprender até mesmo línguas que são mais distantes do português, como indonésio, turco e polonês. 

Além disso, as aulas são divididas em níveis: para alunos iniciantes, intermediários e avançados. Há também cursos focados em gramática, para quem já tem um conhecimento do idioma mas precisa melhorar a escrita, para fins profissionais ou acadêmicos. 

Como funciona a Babbel?

A Babbel Idiomas é uma plataforma por assinatura. Isso significa que os alunos pagam um valor a partir de R$14,90 por mês para ter acesso aos cursos. Para testar, é possível utilizar os 7 dias grátis oferecidos. 

Depois de criar a conta, o usuário pode fazer as aulas pelo aplicativo, que possui cursos de acordo com o nível de proficiência no idioma. É possível estudar online ou fazer download das aulas para estudar offline. Sempre que você estiver conectado à internet, seu progresso vai ser sincronizado na plataforma e você poderá acessar suas aulas já feitas para revisá-las.

Todas as lições são gravadas e reúnem exercícios de escrita e leitura, pronúncia, escuta e também jogos de memorização. Além das atividades para revisar os conteúdos já aprendidos e cursos focados em ensinar também sobre a cultura e história do idioma. 

Babbel é bom?

Depois de conhecer um pouco mais sobre a Babbel Idiomas, muita gente se pergunta: esse aplicativo é bom mesmo? A resposta, é claro, depende das necessidades de cada um.

Para quem está começando a aprender um idioma ou tem necessidade de ampliar seu vocabulário, a Babbel tem um excelente custo-benefício. 

Quem já possui um conhecimento mais avançado da língua, no entanto, pode não aproveitar tanto essa ferramenta, pois a conversação se torna mais importante para praticar. Mesmo assim, a Babbel continua sendo uma boa opção para exercitar a memória e relembrar sempre as palavras que você já viu antes. 

Além disso, a nota da plataforma no Reclame Aqui também é positiva: 8.6 e todas as reclamações no site foram respondidas. Isso significa que ela costuma ter um bom atendimento aos clientes e dá retorno rápido às demandas trazidas pelos usuários.

Como ter sucesso nos estudos pela Babbel?

Por fim, vamos separamos algumas dicas para que você tenha sucesso nos seus estudos online. Como qualquer curso à distância ou ferramenta de e-learning, o seu progresso vai depender da sua dedicação aos estudos. 

Organização

Se você tem um objetivo claro, como aprender uma nova língua do zero, é importante reservar um horário do seu dia para essa atividade. Muitas pessoas contratam a Babbel Idiomas mas não se dão conta que vão precisar de alguma dedicação a essa tarefa, então acabam esquecendo o app no celular.

Para evitar essas situações, coloque uma notificação ou anote na agenda o horário que você vai fazer suas lições. Além disso, calcule aproximadamente quantos minutos deseja dedicar à atividade. Assim, fica mais fácil se organizar e estudar um pouco todo dia. 

Regularidade

Mais do que gastar várias horas por dia com os estudos de um novo idioma, esse tipo de plataforma aposta na regularidade para que você consiga avançar. Como as lições são curtas, fica mais fácil dividir em pequenos blocos de tempo na semana, do que fazer várias de uma vez. 

Então procure estudar um pouco todos os dias e logo você terá avançado bastante nos seus conhecimentos!

Repetição

Por fim, outra dica bacana para memorizar o conteúdo é repetir as novas palavras ou frases aprendidas na lição em voz alta depois que terminá-la. Ou então, anotar em uma caderneta o que você viu naquela aula. Depende do que funciona melhor para o seu processo de aprendizagem. 

Essa técnica vai facilitar a memorização e também pode ser uma fonte de consulta mais tarde, se você quiser estudar sem a ajuda do app por algum motivo. 

Mas o fundamental, é claro, é continuar se dedicando aos estudos. Independente da forma. Afinal, conhecer vários idiomas pode significar vantagens profissionais e acadêmicas. Além de ser uma ótima forma de viajar sem sair do lugar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.